Nesta quinta (19/8), se comemora o Dia do Ciclista. Mas, os motivos de celebração são poucos para quem depende das "magrelas" para ir e vir em BH. Dezenas de ciclistas se reuniram na Praça da Estação, na Região Central da cidade, para protestar em prol de um trânsito mais seguro.
Leia Mais
MG: ciclistas e motociclistas fazem peregrinação ao santuário da padroeiraCiclista sofre fratura na perna após cair em barranco em Nova Lima (MG)BH: ciclista de 16 anos pega 'traseira' em ônibus e cai Em seis anos, atendimentos a ciclistas acidentados crescem 72% em BHPrática de ciclismo quadruplica em Passos durante pandemia da COVID-19Ribeirão das Neves vai vacinar público de 25 anos nesta sexta (20/8)Queimada já destruiu cerca de 400 hectares de mata em PatrocínioPolícia Civil prende casal suspeito de matar homem no interior de Minas"Cada vez mais o fluxo de carros está aumentando e voltando ao que era antes da pandemia. Nesses poucos meses de abertura, temos presenciado familiares e pessoas queridas sendo vítimas de acidentes de trânsito", informou o coletivo no Instagram.
Após a concentração na Estação, os ciclistas pedalaram até as praças da Bandeira (cruzamento das avenidas Afonso Pena e Bandeirantes) e da Savassi (encontro das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo), Região Centro-Sul de BH.
Lá, fizeram ações educativas para conscientização de pedestres e motoristas.
Durante a manifestação, a ciclista Andreza Barroso teve sua bicicleta roubada. Mas, os colegas correram atrás do ladrão e recuperaram o equipamento.