Após ser flagrado por populares arrastando uma cadela pela rua, um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) na tarde dessa quinta-feira (19/8) em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
O crime de maus-tratos foi flagrado no Bairro Bairu, na Zona Leste da cidade, por uma moradora que registrou a cena em vídeo. Rapidamente, o caso viralizou nas redes sociais e chegou ao conhecimento do deputado Noraldino Junior (PSC), que acionou a autoridade policial.
Leia Mais
Bombeiros salvam cão e gambá no interior de MinasBombeiros resgatam cão em montanha, a quase 40 metros de alturaCão vítima de maus-tratos encontrado em rodovia é adotadoMulher em situação de rua dá à luz gêmeos prematuros embaixo da ponteOuro Preto usará verba compensatória da Vale para estradas e habitaçõesLogo, policiais civis do Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos foram até o local denunciado e resgataram o animal.
Conforme o delegado Rafael Gomes, o homem, que estaria no vídeo arrastando a cadela na rua com uma corrente, foi identificado, mas não se encontrava no imóvel no momento da ação.
“No entanto, após levantamentos, a PCMG localizou o suspeito no Bairro Manoel Honório, também situado na Zona Leste. “Ele tem passagens na polícia por tráfico, homicídio e porte ilegal de arma de fogo”, observa.
Ainda conforme o delegado, a cadela foi encaminhada para uma clínica com o objetivo de realizar exames e posteriormente será conduzida até um lar temporário.
Nas redes sociais, o deputado Noraldino Junior, conhecido pela defesa dos animais, informou que sua equipe conduziu a cadela até uma clínica veterinária da cidade. “Lá, ela fez teste de cinomose, vai ser castrada e em seguida vai para um lar temporário até que encontre um tutor de verdade”, escreveu o parlamentar.