A partir deste sábado (21/8), bares e restaurantes de Belo Horizonte poderão transmitir jogos de futebol. É o que aponta o novo decreto assinado pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD), que amplia o funcionamento de várias atividades na capital.
Leia Mais
Minas: 90% das vítimas de feminicídio não possuíam medida protetivaIndenização da Vale vai reequipar Defesa Civil de 479 cidades de MinasÔnibus do transporte escolar têm baterias furtadas em Teófilo OtoniMetrô amplia horário da estação Horto hoje devido ao jogo no IndependênciaPrefeitura amplia horário de bares e muda protocolo de eventos escolaresRestaurante que não tiver selo antiCOVID poderá ter alvará cassado em AraxáConfira as novas regras para as aulas presenciais em BHCom novo decreto da PBH, cinemas poderão ter até 60% da capacidade totalNo caso dos bares e restaurantes, os consumidores poderão assistir novamente aos jogos, o que antes era proibido para evitar aglomerações.
O distanciamento entre as mesas continua de dois metros, com ocupação máxima de seis pessoas distantes um metro uma da outra.
Uma antiga reivindicação dos proprietários de bares e restaurantes não foi atendida pelo decreto. Os estabelecimentos vão continuar com restrição de horário das 11h até as 23h. Uma proposta dos empresários era de que o funcionamento fosse liberado até 1h.
Portanto, partidas que começam às 21h30 e terminam por volta das 23h15, não poderão ser transmitidas na íntegra.