Jornal Estado de Minas

NOVAS REGRAS

Com novo decreto da PBH, cinemas poderão ter até 60% da capacidade total

 
Por meio de decreto divulgado nesta sexta-feira (20/8), a Prefeitura de Belo Horizonte ampliou a liberação do número de pessoas nos cinemas. A partir deste sábado (21/8), os locais poderão receber até 60% da capacidade total.




 
 
Com a evolução nos indicativos do coronavírus nos últimos dias, a PBH definiu novas regras para o funcionamento de bares, restaurantes, escolas, cinemas, academias e comércio de rua.

A volta dos cinemas, um dos poucos setores que ainda estavam fechados durante a pandemia, ocorreu em meados de julho, porém com liberação de apenas 50% da capacidade, com adoção de critérios de metragem quadrada por pessoa.

O público deverá usar máscara durante a exibição dos filmes.

Nesta sexta-feira, o termômetro da PBH para avaliar o avanço da COVID-19 registrou queda no número médio de transmissão por infectado (fator rt), que caiu 1,02 para 1,00. Ou seja, 100 pessoas diagnosticadas com a doença são capazes de contaminar outras 100.
 
Além disso, a ocupação de leitos de UTI voltou ao patamar verde, considerado o ideal, com 49,8%. Já a taxa das enfermarias se manteve no padrão e atingiu 34,9% de ocupação. 




audima