'Sextou' com bares lotados de torcedores na Avenida Alberto Cintra, Bairro União, Região Nordeste de Belo Horizonte. Regadas a cerveja e tira-gosto, centenas de pessoas assistiam à partida entre Cruzeiro e Confiança realizada na noite desta sexta (20/8) no Mineirão, nos telões oferecidos pelos estabelecimentos.
Leia Mais
Bares de BH ignoram proibição e transmitem jogo de futebol em telõesVendedores sentem mais segurança no Mineirão, mas reclamam de movimentoRuas de BH passarão a contar com faixas exclusivas de ônibus; saiba quaisBar de BH distribui chope para quem já se vacinou na capitalApós ampliação do horário, bares de BH cobram mais ônibus para funcionáriosCOVID-19: Minas registra 85 mortes e 3.288 novos casos em 24 horasSol e calor: veja como fica o clima em Belo Horizonte neste sábado (21/8)Malacacheta vai antecipar 2ª dose de vacina para profissionais da EducaçãoLEIA TAMBÉM: Bares de BH ignoram proibição e transmitem jogo de futebol em telões
A maioria dos clientes não usa máscara, nem respeita o distanciamento recomendado de dois metros.
Incomodados com a presença da imprensa, donos de bares abordaram a equipe do Estado de Minas, impediram entrevistas e solicitaram que os jornalistas não fizessem imagens.
Decreto
De acordo com o decreto editado nesta sexta pelo prefeito Alexandre Kalil (PSD) as transmissões de jogos de futebol em bares e restaurantes estão liberadas a partir de amanhã. O texto, contudo, mantém o distanciamento de dois metros entre as mesas. Cada uma delas deve acomodar, no máximo, seis pessoas, a um metro de distância umas das outras.
A extensão do expediente - antiga reivindicação dos empresários do setor - não foi atendida pelo decreto. Kalil manteve o horário de funcionamento dos estabelecimentos entre 11h e 23h.