Três pessoas de uma mesma família morreram e outas duas ficaram feridas, num acidente entre um Chevrolet Prisma e uma caminhonete, Nissan Frontier, na manhã deste domingo (23/8), no quilômetro 316 da BR-381, próximo a Nova Era, no Vale do Aço.
Morreram a avó, Maria Inês de Araújo Pereira; a mãe, Maria Andreia de Araújo Pereira, e a filha, Karina Araújo Tavares, de quatro anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o Prisma era dirigido por Maria Andreia, onde também estava o irmão da motorista, Carlos Rogério Araújo Pereira, que ficou preso nas ferragens do veículo.
O Nissan Frontier era conduzido por Miguel Ângelo de Souza, que sofreu fratura exposta da perna esquerda e no tórax e foi retirado com vida do veículo, sendo levado para o Hospital de Nova Era. Ele morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Quando os bombeiros chegaram ao local, constataram a morte da criança e das duas mulheres. No entanto, Carlos Rogério, apesar das graves fraturas, estava consciente, embora sentisse muitas dores.
Depois do resgate, Carlos Rogério foi transportado, devido à gravidade de seus ferimentos, de helicóptero, para o Hospital do Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.