Um guarda civil de Contagem deu tiros pra cima após brigar em uma festa realizada na noite desse domingo (22/8), no Bairro Inconfidência, em BH. Ele foi afastado das atividades operacionais pela prefeitura e preso pela polícia.
O fato aconteceu depois que o agente se envolveu em uma briga em um evento próximo à Avenida Abílio Machado, na Pampulha. A arma usada está registrada, mas não pertence à Guarda Civil de Contagem.
De acordo com a prefeitura, ele vai prestar serviços administrativos a partir de agora, nos quais o uso de arma não é necessário.
A corregedoria da Guarda Civil abriu um processo para investigar o caso. Além disso, o governo Marília Campos (PT) abriu um processo administrativo contra o agente, que pode resultar até mesmo em exoneração.
O envolvido estava de folga quando atirou. Ninguém ficou ferido no local do fato.
Procurada, a Polícia Militar, que registrou a ocorrência, informou que não se posicionaria por protocolo interno de redirecionar tal resposta às próprias prefeituras.
No boletim de ocorrência, o guarda civil afirmou à PM que foi agredido por um integrante da festa com um soco na nuca. Ainda assim, ele recebeu voz de prisão da corporação.