Um jovem de 18 anos morreu afogado ao tentar atravessar o Rio Doce a nado com dois amigos. Gabriel Victor estava desaparecido desde a tarde de domingo (22/8), quando foi levado por uma correnteza na altura do município de Marliéria, no Vale do Rio Doce, e foi encontrado sem vida pelos bombeiros nesta segunda-feira (23/8).
As buscas começaram logo depois que a Polícia Militar recebeu um chamado de pessoas que viram o jovem e mais dois amigos nadando no Rio Doce. A ligação, feita na tarde de ontem, informava que os três tentavam atravessar de uma margem à outra em um ponto conhecido como Ponte Queimada.
Como os três jovens deram sinais de que estavam em apuros, sem forças para vencer a correnteza, testemunhas acionaram as autoridades. Dois dos amigos conseguiram chegar a um banco de areia e logo em seguida foram resgatados por socorristas.
Gabriel Victor, no entanto, desapareceu nas águas. O Corpo de Bombeiros entrou em cena e deu início às buscas, que tiveram de ser interrompidas quando a noite transformou em breu a área em que os militares realizavam a operação de salvamento.
Na manhã de hoje, as buscas foram retomadas e o corpo de Gabriel Victor foi localizado próximo ao local do afogamento, no fundo do rio, a 10 metros da margem esquerda. Depois de ser resgatado, o corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Ipatinga.