Um homem de 52 anos, suspeito de estupro de vulnerável, que teve como vítima sua enteada, de apenas 10 anos, foi preso em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (23/8), por policiais da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Betim.
Leia Mais
Mãe e parceiro são presos suspeitos de abuso sexual de menina de 11 anos Polícia faz operação de combate a abuso sexual infantil em BH e VespasianoHomem de 62 anos abusou sexualmente de menina de 13Jovem denuncia padrasto por estupro de irmã de 10 anos, em ContagemHomem suspeito de estuprar enteada de 12 anos em Minas é presoFuncionária de loja abre provador para checar se cliente era mulherO homem seria autor de vários estupros e abusos, segundo a polícia, todos ocorridos no interior de Minas e em Betim. O último registro ocorreu no dia 7 de agosto, tendo como vítima uma menina de 10 anos. Os atos libidinosos teriam começado, por parte do padrasto, quando a criança tinha sete anos. Quando ela completou 10 anos, ele consumou o ato sexual.
A denúncia foi feita pela mãe, a partir do que a menina lhe contara. Ela revelou que o investigado falava que isso era normal e que ele teria feito o mesmo com outra enteada, em São Paulo.
A mãe da jovem alegou desconfiar do comportamento do então companheiro com a menina, a quem inquiriu diversas vezes, mas os dois negavam que algo estivesse acontecendo.
Ainda, segundo os policiais, quando o crime foi denunciado, em 9 de agosto, a vítima aceitou fugir para morar com o padrasto, mas não conseguiu, sendo impedida pela mãe.
Testemunhas confirmaram a tentativa de fuga da menina. A queixa foi formulada pela mãe, ao Deam, em 16 de agosto. Nesse dia, ela revelou estar com medo de que o ex-companheiro fugisse com a filha, já que ele passou a ligar e pedir que ela retirasse a denúncia contra ele.
Depois de ser preso, no interrogatório formal, o homem confirmou os atos sexuais com a criança, justificando que ela o seduziu. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.