Um homem que se passava por policial civil para aplicar golpes de estelionato no comércio de Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso neste sábado (21/8). Ele tinha mandado de prisão preventiva expedindo em Bom Despacho em aberto.
Leia Mais
Suspeito de estelionato é preso 3 anos depois de aplicar golpes em FrutalTrio suspeito de estelionato é preso fazendo festa na Grande BHHomem é preso por estelionato durante live em MinasAlcoolizado, homem coloca fogo no próprio carro ao ser impedido de dirigirO golpe consistia em o estelionatário aplicar golpes, usando nomes de funcionários públicos, em especial de policiais. Ele conseguia dados de policiais e, usando esses nomes, oferecia produtos que supostamente estariam apreendidos e seriam vendidos.
O suspeito, então, convencia os comerciantes a adquirir o material, que não poderia ser vendido legalmente. Dessa forma, as vítimas iam até a delegacia, conforme informado pelo suspeito, e chegando lá se davam conta que haviam caído num golpe.
Segundo levantamentos feitos pela polícia, o homem chegou a fazer vítimas em mais de 20 cidades mineiras. O golpista foi encaminhado para o sistema prisional.