Um homem de 33 anos foi preso em Araxá após provocar confusão em uma casa de shows e, ao ser impedido de dirigir, colocar fogo no próprio veículo, um Mercedes-Benz Classe A. O rapaz, preso na madrugada desta segunda-feira (23/8), ameaçou o segurança do estabelecimento ao ser solicitado para colocar a máscara e chegou a subir no telhado - e danificar o forro - para procurar a chave do veículo.
O caso ocorreu em uma casa de shows na Avenida Imbiara, no Bairro Vila Silvéria, na cidade do Alto Paranaíba. A primeira confusão ocorreu quando o segurança do estabelecimento pediu para que ele colocasse a máscara facial. O cliente, que consumia bebida alcoólica no estabelecimento, ameaçou o funcionário.
A Polícia Militar, então, foi acionada, retirou o homem da casa de shows e chegou a ser dispensada pelo segurança após a promessa do cliente de que iria embora para casa.
Mas...
O homem de 33 anos não cumpriu a promessa. Pior: começou a discutir com outro cliente do lado de fora do estabelecimento. Como o rapaz estava embriagado, conforme registro da PM, o mais recente desafeto tirou a chave do carro dele e a escondeu.
O homem, então, decidiu colocar fogo no próprio veículo, que estava estacionado na porta da casa de shows. Ao chegar, a guarnição do Corpo de Bombeiros se deparou com um veículo Mercedes-Benz Classe A 160 envolto por chamas, que estavam próximas à rede elétrica.
Transtornos
Foram gastos aproximadamente 2.000 litros de água no combate ao fogo, e o veículo teve danos totais na parte interna (estofados, painel, vidros), e parciais na parte externa (portas, teto, laterais, para-choque traseiro, capô e motor).
Após o incêndio, o segurança do local solicitou que fosse registrado o boletim de ocorrência contra o autor, em relação à ameaça.
E mais prejuízos...
Ao ser preso, o homem relatou que alguém havia pegado a chave de seu veículo e arremessado no telhado da casa de shows e que, por esse motivo, ele havia colocado fogo no próprio veículo.
Para a polícia, o proprietário do estabelecimento ainda relatou que o autor havia subido no telhado à procura das chaves, momento em que danificou o gesso da laje.
Diante dos fatos, o veículo foi removido do local e o proprietário conduzido à delegacia para as devidas providências.