De acordo com a corporação, no local, havia vários ônibus estacionados, sendo que um deles já foi atingido pelas chamas. A garagem fica na Rua Abilio Peres da Silva, 200.
Seis viaturas da corporação foram empenhadas no combate ao fogo que podia ser visto da Lagoa da Pampulha.
Por volta das 15h, os militares trabalhavam em duas frentes e o incêndio estava parcialmente controlado. A estrutura da edificação foi afetada e o fogo atingiu a rede elétrica. Por volta das 15h30, os bombeiros iniciaram o rescaldo.
A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e a Polícia Militar (PM) estiveram no local.
Os militares conseguiram retirar oito dos mais de 40 ônibus que estavam no local e conseguiram evitar que as chamas atingissem residências e um largo estoque de pneus. O proprietário da ACTUR esteve no local para contabilizar os danos.
O Estado de Minas entrou em contato com a empresa mas não teve retorno até a publicação da matéria.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e direcionou equipe da perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos.
Outro caso
Há pouco mais de dois meses, um incêndio de grandes proporções também atingiu uma garagem de ônibus de uma empresa de turismo no Bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada na na Rua Argemiro Rodrigues da Silva. O combate ao fogo consumiu 40 mil litros de água.
Ninguém ficou ferido. Os militares chegaram a alertar para o risco de explosão na garagem, que abriga um tanque de combustível. Com o controle do fogo, a hipótese foi descartada. Um homem foi preso, acusado de ser o responsável pelo incêndio.
Aguarde mais informações.