Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, avança mais uma etapa da vacinação contra a COVID-19. A prefeitura, que já havia publicado na última sexta (20/8) decreto com flexibilizações, anunciou que vai vacinar jovens de 18 a 21 anos nesta quarta-feira (25/8).
Leia Mais
Mariana e Itabirito registram suspeita e confirmação de variante DeltaVeja onde (e quando) jovens de 23 e 24 anos devem se vacinar em BetimBH vacina pessoas de 23 anos nesta quarta (25/8); veja os locaisVeja onde as pessoas com 18 anos devem se vacinar contra COVID em UberabaCom avanço na vacinação, bares de BH preveem alta no faturamento em 2021A vacinação das pessoas de 18 a 21 anos vai ocorrer em frente ao Centro Administrativo, em sistema drive-thru, e no Ginásio Poliesportivo, para quem não puder ir de carro.
Até a última sexta-feira (20/8), receberam a 1ª dose da vacina 21.809 pessoas. Já a 2ª dose foi aplicada em 6.141 cidadãos e a dose única em 1.006 pessoas.
Novo decreto
Na última sexta-feira (20/8), a cidade de Matozinhos, que está na onda verde do programa Minas Consciente, publicou um novo decreto com mais flexibilização.
De acordo com a prefeitura, o município flexibilizou as medidas sanitárias, pois houve uma redução no índice de pessoas contaminadas e internações, além de avanço na vacinação contra a COVID-19.
Dentre as principais determinações, estão:
- liberação de cantos com louvores em templos religiosos
- ampliação da capacidade de pessoas em igrejas e templos
- liberação da música ao vivo ou mecânica em estabelecimentos
- permissão para funcionamento de feiras livres, espaços infantis, entre outros
A prefeitura ressalta que, mesmo com as medidas de flexibilização, é necessário seguir os protocolos sanitários vigentes no combate e controle do avanço da doença, conforme orientações dos órgãos de saúde.
COVID-19 em Matozinhos
De acordo com último boletim, divulgado na sexta-feira (20/8), Matozinhos contabilizou 4.111 contaminações por COVID-19, com dois novos casos confirmados. A cidade chegou a 116 óbitos.
Se comparado ao boletim de 13 de agosto, quando o número de contaminados era de 4.093 e o de óbitos, 115, houve um aumento de 18 novos casos e uma morte.