O
incêndio que assustou moradores
do Bairro São Bernardo, na Região Norte de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (24/8), destruiu 33 veículos em uma oficina especializada em reforma de ônibus. A maior parte dos bens destruídos eram justamente coletivos, segundo o Corpo de Bombeiros. Vans, micro-ônibus, motorhome (uma espécie de "casa" sobre rodas) e um carro de passeio também foram atingidos pelo fogo.
Apesar do incêndio de grandes proporções, que provocou uma fumaça densa e escura que pôde ser vista em diversas regiões da capital mineira e da Grande BH, ninguém ficou ferido. Os bombeiros e funcionários da oficina ainda conseguiram retirar oito veículos que estavam na reformadora. A estimativa, portanto, é que o espaço abrigava cerca de 40 veículos. As causas do incêndio ainda são desconhecidas.
"Retiramos, junto com o apoio dos funcionários, oito veículos, aproximadamente 40 veículos estavam no local. O serviço maior foi evitar que o incêndio se propagasse para outras edificações, inclusive um posto de combustível. Havia oito equipes empenhadas e mais de 20 militares apoiando", afirmou o tenente Rocha, do Corpo de Bombeiros.
O fogo começou por volta das 13h30. Inicialmente, seis equipes dos bombeiros se deslocaram para combater as chamas, número este que aumentou para oito, conforme relato acima. Por volta das 15h30, o fogo foi praticamente extinto. Com isso, os militares passaram a fazer apenas um rescaldo.
Como o fogo atingiu a rede elétrica, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) esteve no local. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) foi acionada e direcionou uma equipe da perícia criminal ao local para realizar os primeiros levantamentos.