“Com incansável trabalho, os bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da Mina do Córrego do Feijão”, escreveu Zema.
Com incansável trabalho, os Bombeiros de Minas localizaram hoje, por volta das 17h, mais uma joia ainda desaparecida na tragédia em Brumadinho. É um alento para as famílias que aguardam a localização e identificação das vítimas do rompimento da mina do Córrego do Feijão.
%u2014 Romeu Zema (@RomeuZema) August 24, 2021
Apesar do chefe do Executivo estadual tratar o fato como localização de “mais uma joia ainda desaparecida”, a Polícia Civil ainda precisa identificar se o corpo é ou não de uma das 10 vítimas ainda sumidas na tragédia.
Isso porque o corpo pode pertencer a uma vítima já identificada pelo Instituto Médico-Legal (IML). No entanto, os bombeiros tratam o achado com otimismo pela “integralidade” do corpo.
A vítima estava na área que se denomina Remanso 1, do lado direito do distrito de Córrego do Feijão, onde ficava a barragem da Vale. No total, 270 pessoas morreram em 25 de janeiro de 2019.
O achado aconteceu por volta das 16h45 desta terça. Os militares acreditam se tratar de um homem.
O processo de identificação leva um tempo indeterminado. A Polícia Civil deslocou uma equipe de peritos para iniciar os trabalhos de identificação do corpo.
Este é o 942º dia da Operação Brumadinho do Corpo de Bombeiros. De acordo com o major Rafael Neves Cosendey, que está no local, os trabalhos vão seguir durante toda a noite para tentar localizar outras vítimas.