O governador Romeu Zema (Novo) se manifestou sobre o corpo encontrado em meio à lama de Brumadinho, na Grande BH, nesta terça (24/8). Ele classificou o fato como “alento para as famílias”.
Leia Mais
Brumadinho: Zema participa de homenagem; buscas podem durar 6 anosMinas deverá ter terceira dose da vacina contra o coronavírus, afirma ZemaZema recua após dizer que vai vacinar mineiros entre 12 e 17 anos sem avalBrumadinho: Juliana Resende, vítima identificada, era funcionária da ValeBrumadinho: polícia identifica vítima encontrada após 2 anos e 7 mesesCorpo achado em Brumadinho deve ser de mulherCOVID-19: paciente é detectado com a variante Delta em Manhuaçu
Apesar do chefe do Executivo estadual tratar o fato como localização de “mais uma joia ainda desaparecida”, a Polícia Civil ainda precisa identificar se o corpo é ou não de uma das 10 vítimas ainda sumidas na tragédia.
Isso porque o corpo pode pertencer a uma vítima já identificada pelo Instituto Médico-Legal (IML). No entanto, os bombeiros tratam o achado com otimismo pela “integralidade” do corpo.
A vítima estava na área que se denomina Remanso 1, do lado direito do distrito de Córrego do Feijão, onde ficava a barragem da Vale. No total, 270 pessoas morreram em 25 de janeiro de 2019.
O achado aconteceu por volta das 16h45 desta terça. Os militares acreditam se tratar de um homem.
O processo de identificação leva um tempo indeterminado. A Polícia Civil deslocou uma equipe de peritos para iniciar os trabalhos de identificação do corpo.
Este é o 942º dia da Operação Brumadinho do Corpo de Bombeiros. De acordo com o major Rafael Neves Cosendey, que está no local, os trabalhos vão seguir durante toda a noite para tentar localizar outras vítimas.