A Secretária de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou que a segunda morte causada pela variante Delta em Minas Gerais aconteceu em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e foi de uma mulher de 56 anos. Já a primeira morte ocorreu com uma idosa, de 74 anos, no sábado (21/8), em Rio Novo. Ela era moradora do Rio de Janeiro.
Conforme o Painel de Monitoramento das Variantes da SES-MG, Uberaba teve o registro de um caso da variante Delta; justamente o paciente que evoluiu para óbito.
Segundo informações da SES-MG, além das duas mortes confirmadas, já foram registradas 91 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta no estado, em pessoas entre 8 e 93 anos, com média de idade de 48 anos.
Deste total, foram confirmados 51 casos do sexo feminino (56%) e 40 casos do sexo masculino (44%), sendo que entre estes, dois casos, já citados, evoluíram para óbito.
A localização destes 91 casos detalhados é possível ser vista através do painel de monitoramento das variantes, aberto para consulta pública e disponível no link: https://coronavirus.saude.mg.gov.br/painel.