Jornal Estado de Minas

CÓRREGO DO FEIJÃO

Brumadinho: polícia identifica vítima encontrada após 2 anos e 7 meses

Mais uma vítima do rompimento da Barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, foi identificada. A identificação foi confirmada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (25/8), um dia depois de os bombeiros encontrarem um corpo entre os rejeitos de minérios nas áreas de buscas.



Trata-se de Juliana Creizimar de Resende Silva, analista operacional da Vale. Ela deixou dois gêmeos órfãos de pai e mãe, já que o rompimento da barragem também levou o marido de Juliana, Dennis Augusto

Ricardo Araújo, médico legista da Polícia Civil, explicou, durante coletiva de imprensa, que a identificação foi feita através de material odontológico. “A gente conseguiu criar um banco de dados robusto para identificação rápida da vítima”, afirmou. 

Araújo ressaltou a importância de continuar com os trabalhos, mesmo após tanto tempo do desastre. “Estamos falando de uma tragédia. Estamos falando de devolver o nome, devolver ao familiar um pouco de dignidade”, comentou.

A operação completa hoje 2 anos e 7 meses de buscas. Ao todo, 261 pessoas que morreram em decorrência do rompimento da barragem já foram identificadas. Nove vítimas continuam desaparecidas.

Saiba quem era Juliana Resende, vítima da Tragédia em Bumadinho identificada nesta quarta-feira (25/8).

audima