A investigação e localização foi motivada pela iniciativa de Maria Cristina, que procurou a DRPD, pedindo ajuda para achar o irmão. Foram duas semanas de investigações e buscas, até que os policiais da DRPD localizaram Willian, que atualmente mora em Belo Horizonte.
Segundo o investigador Júlio Cesar de Souza, o trabalho foi gratificante . “A localização de pessoas por meio do Encontro de Família é um trabalho social da DRPD, e quando localizamos as pessoas e fazemos esse trabalho, a alegria que vemos nas famílias, essa satisfação, não tem preço”.
Maria Cristina da Cruz e Willian Tadeu da Cruz foram recebidos na DRPD pela chefe da Divisão, Bianca Landau, e pela equipe de investigação. Maria Cristina elogiou a eficiência da polícia e agradeceu pelo reencontro. “Muito obrigada, Polícia Civil. Hoje me sinto mais feliz e aliviada em reencontrar o meu irmão após 20 anos.”
“Esse trabalho feito pela polícia contribui para a criação e/ou restabelecimento de laços familiares e afetivos, trazendo grande satisfação para os envolvidos. Também é importante para a própria instituição, já que a sociedade passa a nos enxergar de forma mais humanizada”, diaz a delegada Bianca.
A equipe que participou das investigações é formada pela delegada Bianca Landau, pelo inspetor Flávio Gonçalves e os detetives Júlio César de Souza e Francisco Roque da Rocha.