A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) está avançando na imunização contra o vírus da COVID-19. Nesta quinta-feira (26/8), os profissionais da educação do Ensino Médio, Profissionalizante e EJA, com idades entre 18 e 59 anos, estão recebendo a segunda dose da vacina.
Leia Mais
Araxá chega às pessoas com 25 anos e mira avanço na vacinação contra COVIDCOVID: vacinação em Juiz de Fora chega aos 18 anos na próxima semanaBH amplia vacinação para mais dois grupos nesta quarta-feira (25/8)coronavirusmgBH volta a ter todos os indicadores da COVID-19 no patamar de controleCOVID-19: Minas recebe mais 700 mil doses de vacinas nesta quinta-feira Cresce incidência da variante Delta da COVID-19 em Minas GeraisUberlândia lança polo tecnológico, 1º loteamento empresarial público localO professor Marcos Marcos Vinicius Gonçalves Faria, de 25 anos, disse estar aliviado em poder estar completamente imunizado. "Sinto alívio de poder voltar um pouco mais ao normal. Ddaqui a uns meses talvez poder não usar máscara."
Sobre concordar com a redução do vírus pelo aumento da vacinação, o professor comenta que acredita que 'não só com a vacinação, mas com as outras medidas, ela tende a reduzir, e a COVID-19 deve virar uma doença como outra qualquer. A mortalidade não será em um nível tão elevado”.
Sobre concordar com a redução do vírus pelo aumento da vacinação, o professor comenta que acredita que 'não só com a vacinação, mas com as outras medidas, ela tende a reduzir, e a COVID-19 deve virar uma doença como outra qualquer. A mortalidade não será em um nível tão elevado”.
O professor Heberton Luis da Silva Correia, de 38 anos, tomou a segunda dose da vacina astrazeneca, e relatou estar um pouco mais tranquilo com o complemento da imunização. "Sentimento de estar com um pouco menos de risco, para poder ter contato com a família e melhorar a condição dos estudantes também, acabando o ensino remoto."
A PBH reforça as obrigatoriedades na hora de tomar a vacina. Veja quais:
A PBH reforça as obrigatoriedades na hora de tomar a vacina. Veja quais:
- Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
- Apresentar documento de identificação com foto;
- Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
- Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
- Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.
Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, documento de identidade e CPF.
O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h e os pontos drive-thru das 8h às 14h.
Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:
- UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 - Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
- Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 - Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
- UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 - Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
- Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 - Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.
Os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra