Jornal Estado de Minas

INVESTIGAÇÃO

Polícia Civil prende homem que cometeu homicídio por causa de drogas

 
Um suspeito de matar um homem por causa de uma briga por drogas foi preso pela Polícia Civil em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A solução do crime foi divulgada menos de duas semanas após o corpo sem encontrado, às margens da MGC-497, na zona oeste da cidade.




O homem, apontado como autor do assassinato, tem 32 anos. O crime aconteceu no dia 13 de agosto. A vítima, Washington Matheus Gonçalves Santos, tinha a mesma idade do suspeito e foi morto no Bairro Pequis, também na zona oeste. O corpo foi descoberto dois dias depois por uma pessoa que fazia caminhada pelo local.

 
 
O suspeito foi preso quando chegava em casa, no bairro vizinho ao local da morte, Monte Hebron. Uma equipe da Delegacia de Homicídios cumpriu o mandado de prisão expedido pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Robson Luiz Rosa Lima. O suspeito não resistiu à prisão. 

Segundo o delegado Eduardo Leal, a vítima morreu a facadas, após se desentender com o suspeito, por causa de drogas. A pessoa que encontrou o corpo fazia caminhada quando sentiu um forte odor, avistou o cadáver e acionou a polícia. Os investigadores da Delegacia de Homicídios compareceram ao local. O corpo apresentava sinais de violência e crueldade e início de decomposição e teria sido atingido por diversas facadas no tórax, pescoço e no rosto.





O delegado também informou que durante as investigações foi apurado que o suspeito matou a vítima por motivos fúteis, em razão do desentendimento por causa de uma compra de drogas. Após o crime, o suspeito jogou o corpo numa ribanceira.

Essa não é a primeira acusação de assassinato contra o investigado, uma vez que ele responde processo por homicídio em Serra do Salitre, no Alto Paranaíba.

O investigado foi conduzido para o Presídio Uberlândia 1, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.
 
 
 

audima