A administração municipal estima que a população acima de 70 anos para tomar a terceira dose é de cerca de 222 mil pessoas. Já o grupo de imunossuprimidos é de aproximadamente 12 mil pessoas.
Nessa quarta-feira (25/8), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o Ministério da Saúde havia programado uma dose de reforço em idosos com mais de 70 anos e pessoas imunossuprimidas a partir de 15 de setembro.
A terceira dose, segundo a pasta, será a da Pfizer.
''A Secretaria Municipal de Saúde reafirma a disponibilidade de pessoal e todos os insumos necessários para a imediata continuidade do processo'', informou, por meio de nota.
Em Minas
O estado começará a aplicar a terceira dose da vacina da COVID-19 a partir de setembro. Inicialmente, serão contemplados com a dose de reforço idosos com mais de 80 anos e pessoas com baixa imunidade. Para isso, no entanto, o estado dependerá do Ministério da Saúde para o envio de mais imunizantes. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde de Minas, Fábio Baccheretti nessa quinta-feira (26/8).
A reportagem entrou em contato com o governo de Minas e aguarda um posicionamento sobre o número de pessoas que devem receber a dose do imunizante.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal