Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

BH prevê vacinar contra COVID-19 210 mil adolescentes

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou nesta sexta-feira (27/08) que espera imunizar um público de 210 mil pessoas entre os 12 e 17 anos. O número faz parte do censo realizado em 2010.



Veja abaixo o número de habitantes por idade 

Fonte: PBH/2010

Foi iniciado na terça-feira (24/8), o cadastro de adolescentes de 17 a 12 anos com comorbidades, deficiência permanente, gestantes, puérperas e lactantes residentes na capital.

Segundo a administração municipal, o levantamento está sendo feito para posterior vacinação deste público contra a COVID-19. O início da imunização será divulgado assim que o município receber as doses destinadas a esse grupo.

O cadastro será encerrado no dia 2 de setembro, às 23h59, e poderá ser feito somente no portal da Prefeitura.

PBH ressalta que não será aceito envio por e-mail ou por telefone.

''É importante considerar que a estratégia para a convocação e vacinação deste público será definida tão logo a Secretaria Municipal de Saúde tenha a quantidade de pessoas'', informou.



As vacinas são distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados, que por sua vez, repassam as doses aos municípios. ''A Prefeitura aguarda informações a respeito de novas remessas de vacinas e fará a retirada assim que autorizada'', finalizou por meio de nota.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal

 

 

 





audima