Depois de 13 horas de aplicação ininterruptas, enfermeiros e enfermeiras da Secretaria Municipal de Saúde de Contagem comemoram o feito: às 4h deste sábado (27/08), em plena madrugada, zeraram a fila de jovens de 18 a 20 anos que foram até a Virada da Vacinação para receber a primeira dose da vacina contra a COVID-19. A alegria e satisfação era tanta que até fizeram a coreografia de Thriller, ao som da música clássica de Michael Jackson.
Leia Mais
Chove em algumas regiões de Minas e BH tem queda de temperaturaIgreja da Pampulha recebe iluminação com show de laser nesta sexta (27/8)COVID-19 em BH: leitos de UTI têm o menor índice de ocupação em 2021Centro Iria Diniz começa a funcionar nesta terça-feira em ContagemJovens de 22 anos celebram vacinação em BH: 'Muita luta e sacrifício'Zema: vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos começará em setembroA Virada Cultural teve início às 15h de sexta-feira, se estendeu pela madrugada e foi retomada neste sábado às 8h para pessoas a partir de 18 anos. Quem quiser se vacinar pode ir ao local até as 16h. A prefeitura de Contagem espera que, no período de 32 horas, 40 mil pessoas recebem a primeira dose da vacina contra a COVID-19. Além do ponto da Virada, há outros 20 pontos em que a vacinação está sendo ofertada também até as 16 de hoje.
"Fiquei impressionado, estava lá até 1h da madrugada. Até meia noite, eles tinham vacinado quase 4 mil pessoas. Era impressionante a disposição de quem estava sendo vacinado e dos enfermeiros", afirma Mário Valadares, proprietário Só Marcas Auto Shopping. O empresário cedeu o espaço e infraestrutura de segurança para a vacinação. A dedicação dos enfermeiros e enfermeiras era tanta que Mário irá presentê-los. "Quero dar de presente tênis brancos para eles ficarem ainda mais motivados", disse.
No ponto da Virada, foram instalados dois pontos de vacinação, um drive thru e outro para os jovens que chegavam a pé. " Foi um sucesso. Não esperava tanta gente. A fila de carro seguia pela Avenida Babita Camargos, João César e Francisco Firmino. Para quem estava a pé, a fila também estava enorme", diz.
Mas a espera não foi ruim. Enquanto aguardavam os jovens assistiam a shows realizados de hora em hora, apresentação de malabares e com aulas de alongamento. Todo mundo usava máscara e a vacinação transcorreu em clima de festa. "A maior parte daqueles jovens tinha 16 anos quando a pandemia começou. Eles não veem a hora de poderem se vacinar para ter uma vida de jovem, poder ir às baladas", avalia Mário.