Um vídeo produzido por um grupo de adolescentes virou alvo da Prefeitura de Formiga, no Centro-Oeste de Minas. Quatro jovens aparecem dançando em cima das sepulturas do Cemitério do Santíssimo, enquanto uma quinta pessoa filma tudo.
O Executivo municipal informou que tomou conhecimento do vídeo nessa sexta-feira (27/8), quando registrou um boletim de ocorrência sobre o fato. A Polícia Militar, no entanto, não constatou violações nas sepulturas.
Leia Mais
Homem cai de uma altura de 10 metros ao praticar escalada na Serra do CipóChega a 60 o número de infectados após surto de COVID em asilo de UberabaCarreta carregada com algodão capota e pega fogo em MinasFormiga vai fazer mutirão para zerar fila potencializada pela pandemiaApagão: bairros de BH ficam sem luz neste sábado (28/8); veja quaisComo de praxe, as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, que confirmou que está apurando o caso.
Vale lembrar que devassar, invadir e profanar, além de tratar com irreverência a pessoa morta, é crime previsto no Código Penal em seu artigo 211.
Veja, na íntegra, a nota da Prefeitura de Formiga
A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Humano, na manhã desta sexta-feira, 27 de agosto, registrou Boletim de Ocorrência referente à ação de quatro adolescentes que aparecem, em vídeo divulgado nas redes sociais, dançando em cima de túmulos do Cemitério do Santíssimo. De acordo com a Polícia Militar, não houve violação das sepulturas. No entanto, o Executivo formiguense repudia a atitude dos envolvidos no caso.