Um trabalhador morreu e outros 12 ficaram feridos na zona rural de Ituiutaba, no Tiângulo Mineiro, depois que o ônibus que os transportava foi cercado por um incêndio que atingiu o canavial próximo a eles, nesse sábado (28/8). Os trabalhadores tentavam fugir das chamas, mas quatro pessoas permaneceram no veículo.
Leia Mais
Com aumento da nebulosidade, BH pode ter chuva na próxima semana Em alta velocidade, motorista de Audi perde controle, derruba poste e morrePRF intercepta carreta com mais de 17 mil litros de cerveja na BR-040PM é preso em Contagem acusado de furtar produtos em shoppingLagoa dos Ingleses: nível baixo da represa demonstra seca que atinge MinasMulher é encontrada morta em BH após registrar ameaças do ex-companheiroBH completa vacinação de pessoas com 59 e 58 anos nesta segunda (30/8)Jovem de 29 anos morre após ser arremessado de carro em acidenteBH e Contagem desejam limpeza de córregos; Kalil cobra Copasa Kalil e Marília: obras em avenida entre BH e Contagem começam em 15 diasA fumaça densa fez com que a visibilidade ficasse baixa e as chamas deixaram parte dos trabalhadores em pânico. Treze deles desembarcaram e fugiram em meio à fumaça e o fogo (veja vídeo abaixo). Um dos homens, de 50 anos, não conseguiu sair da nuvem de fumaça e morreu queimado. Os outros 12 tiveram queimaduras pelo corpo e receberam atendimento no local. Depois foram encaminahdos para hospitais de cidades da região.
Os três outros funcionários e o motorista não saíram do ônibus inicialmente e teriam se molhado com água de garrafas que usavam no trabalho. Eles deixaram o veículo quando perceberam que não poderiam ficar mais lá dentro. Com mais calma conseguiram escapar do fogo, que consumiu também o ônibus.
Militares de Ituiutaba, Uberlândia e Araguari estiveram no local, fica na altura do KM 800 da rodovia BR-365, a cerca de 40 quilômetro da Ituiutaba, para atender a ocorrência.
Em comunicado, o Corpo de Bombeiros Militar recomendou que, “em situações extremas feito essa, as pessoas permaneçam dentro dos veículos, mantendo o ar condicionado no máximo, em recirculação de ar”.
Em nota, as empresas Veronese, que transportava os trabalhadores, e a usina Ituiutaba Bioenergia lamentaram o ocorrido e disseram que estão prestando “apoio aos colaboradores e a suas famílias". Ainda segundo a empresa, "as causas do incidente serão investigadas”.