Jornal Estado de Minas

CRIME

PM é preso em Contagem acusado de furtar produtos em shopping


Um policial militar de 39 anos, cuja patente não foi divulgada, foi preso nesse sábado (28/8), acusado de furtar artigos esportivos de um shopping de Contagem, na Grande BH. O caso foi denunciado por seguranças do centro de compras, que desconfiaram da atitude do homem.





O boletim de ocorrência feito pela Polícia Militar (PM) diz que seguranças do shopping suspeitaram da atitude do homem e que começaram a acompanhá-lo por câmeras de vigilância. Foi quando viram que o homem guardou uma mercadoria dentro da mochila e saiu da loja sem efetuar o pagamento.

Ao ser abordado do lado de fora, o militar não soube explicar a origem dos produtos. A PM foi chamada. Com o suspeito foram encontrados um tênis, um par de outro tênis e uma camisa de modelo esportiva. Itens que podem ser usados para remover os lacres eletrônicos das lojas também foram achados com o militar, que foi preso.

Em nota, a PM confirmou a prisão do homem e ressaltou que ele estava fora do horário de serviço no momento da ocorrência. A instituição lamentou o ocorrido e destacou que a Corregedoria acompanha o caso e que já está adotando todas as medidas de Polícia Militar Judiciária cabíveis. 

"A PMMG reafirma seu compromisso com a verdade e reitera não coadunar com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes, independente de posto ou graduação", informou a instituição.

audima