Dia 4 de outubro. Esta é a data para a retomada das aulas presenciais em Ataleia, no Vale do Mucuri. A decisão foi tomada pela prefeitura após uma semana de conversas e reuniões com professores, diretores de escolas e representantes de sindicatos. A decisão vale para as unidades estaduais e municipais.
Leia Mais
COVID-19: Minas recebe novo lote de vacinas com 282.040 doses Rede municipal de ensino de Ibirité retorna às aulas presenciaisIdoso de 88 anos morre atropelado por mulher com sinais de embriaguezMinas Gerais registra nove mortes por COVID-19 em 24 horas Remuneração do professor no Brasil pode variar em até R$3,3 mil, diz estudoAulas presenciais em Ouro Preto são recomendadas pelo MP, mas não ocorremO sistema online continua sendo aplicado até lá. Mas, a partir de agora, os profissionais também podem se concentrar na criação de conteúdos para incluir as crianças que forem voltar às escolas. É importante lembrar que o retorno não será obrigatório.
A prefeitura também começou a discutir como fará a retomada do transporte escolar e a distribuição da merenda. Por conta das medidas de distanciamento, a alimentação não poderá ser servida em bandejas nas cantinas. A hipótese mais provável é de que a administração forneça kits indivuduais, mas ainda não há nenhuma decisão sobre isso.
Mais detalhes sobre a retomada serão divulgados nas próximas semanas, quando também serão conhecidas as normas para distanciamento de carteiras e escalonamento das atividades escolares.
Dados do Vacinômetro, do governo estadual, consultados nesta segunda-feira (30/8) mostram que, dos 176 profissionais contabilizados para tomar a vacina, 155 receberam a primeira dose e apenas 5 já completaram o ciclo de imunização.
Apesar disso, no geral a cidade está bem adiantada na imunização. Até agora, 9.115 pessoas receberam a primeira dose da vacina (cobertura de 88,58% da população adulta acima de 18 anos), 3.689 a segunda dose e 100 a vacina de dose única.