Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

COVID-19: Patos de Minas imuniza nesta terça (31/8) moradores de 20 anos

A Prefeitura de Patos de Minas, no Alto Paranaíba, começa a vacinar o público de 20 anos contra a COVID-19 nesta terça-feira (31/8).
 
A aplicação do imunizante também ocorrerá na quarta (1º/9), contemplando essa nova fase da campanha de imunização na cidade.




 
A vacinação é organizada por ordem alfabética de acordo com o nome da pessoa que se enquadra no público-alvo por idade.
 
Veja quem poderá se vacinar nessa semana:
 
Terça-feira (31/8)
  •  8h às 13h – iniciais de A a F;
  • º 13 às 18h – iniciais de G a M

Quarta-feira (1/9)
  • 8h às 13h – iniciais de N a S
  • 13 às 18h – iniciais de T a Z
 
O local da vacinação será no antigo Projeto Saci, na Rua Ouro Preto, 777, no Bairro da Várzea (não haverá drive-thru). É obrigatória a apresentação de RG, CPF e comprovante de endereço em Patos de Minas. Quem tiver cartão de vacina, também deve levar.
 

Segunda dose da Coronavac e AstraZeneca

Além da vacinação por faixa etária, nesta terça-feira ocorre das 8h às 18h a aplicação da segunda dose da Coronavac para pessoas que receberam o imunizante até o dia 4/8.
 
O cronograma ficou assim:

Terça-feira (31/8)
  • 8h às 10h30 – iniciais de A a F
  • 10h30 às 13h – iniciais de G a M
  • 13h às 15h30 – iniciais de N a S
  • 15h30 às 18h – iniciais de T a Z
 
A aplicação será na Unipam – Ginásio 2, com entrada lateral pela Rua Diacuí.




 
Na última sexta-feira (29/8), a cidade suspendeu a aplicação da 2ª dose para quem recebeu a AstraZeneca até o dia 10/6, por falta de doses. O município informa que aguarda nova remessa para essa terça (31/8).
 

Recadastramento em Patos

Segundo a prefeitura, a vacinação da 1ª dose para quem ainda não recebeu será organizada de maneira diferente.
 
Quem faltou à data da convocação não poderá mais procurar o ponto de vacinação em qualquer dia de aplicação da 1ª dose. A partir desta semana, a pessoa que ainda não se imunizou, deverá aguardar uma chamada exclusiva para faltosos.
 
“Dessa forma, a epidemiologia e todos os setores responsáveis pela vacinação conseguem ter melhor controle sobre o número de doses disponíveis no município, não colocando em prejuízo a vacinação para a faixa etária convocada” explica a prefeitura, através de nota.




 
Quem precisou faltar por conta de viagem, trabalho, doença ou qualquer outro motivo poderá procurar o posto de vacinação na data de primeira dose da população em geral por idade. Para isso, é preciso apresentar declaração ou comprovante (ponto, passagem, atestado médico), que justifiquem a ausência.
 

Campanha de vacinação contra a COVID-19

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado, 106.710 pessoas receberam a 1ª aplicação da vacina e 50.270, a 2ª – 4.055 vacinas da Janssen, em dose única, foram aplicadas.
 
Acima dos 18 anos, cerca de 94,93% da população de Patos de Minas recebeu ao menos a 1ª dose – 48,33% estão completamente imunizados.

audima