Jornal Estado de Minas

IDENTIFICADO

Homem que se passou por irmão de vítima para tomar dinheiro é preso

Acusado de aplicar o golpe do falso irmão, aquele que se faz passar por parente da vítima, via rede social, para tomar dinheiro da vítima, um homem de 18 anos foi identificado e preso em flagrante pela Polícia Civil de Janaúba, no Norte do estado, e acabou preso. A prisão foi consequência de um trabalho conjunto entre a polícia mineira e a de Goiás.




Os policiais identificaram que o suspeito teria aplicado o golpe por meio de um aplicativo de mensagem. A vítima é uma mulher de 51 anos, que procurou a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio ao perceber o golpe.

Segundo a vítima, ela recebeu mensagens, via aplicativo, em que uma pessoa se passava por seu irmão. Depois de alguns contatos, o suposto irmão solicitou a transferência de R$ 3.180.

A vítima depositou R$ 3 mil na conta de uma pessoa, indicada pelo falso irmão, mas, em seguida, suspeitou de um possível golpe, motivo pelo qual registrou boletim de ocorrência e solicitou providências.

A descoberta do criminoso se deu a partir da troca de informações entre policiais civis mineiros e goianos, o que possibilitou que o suspeito fosse identificado e localizado no mesmo dia do fato.

Ao ser preso, o suspeito confessou, aos policiais, a prática do crime e também como agia. Ele foi autuado em flagrante na Delegacia de Plantão em Goiânia e encaminhado ao sistema prisional A polícia de Janaúba investiga a participação de outros envolvidos no golpe.

audima