Com mais pessoas sendo vacinadas, Minas Gerais avança no combate contra o vírus da COVID-19: os números do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) apontam que nos últimos três meses houve uma redução de 56% no número de mortes e casos no estado.
No levantamento dos dados dos boletins diários da SES-MG, de junho a julho houve uma redução de 26,5% do número de mortes por COVID-19 (de 5.745 para 4.219). No comparativo entre os meses seguintes, a queda foi ainda maior: 40% (de 4.219 para 2.525).
Comparando os três meses, o estado teve uma queda de 56% no número de mortes e contaminações pelo vírus.
A queda nos índices pode ser vista como uma das principais consequências da ampliação da vacinção em Minas Gerais. Aliada à manutenção dos cuidados com as normas de higiene sanitária, a imunização de maior parcela da população contribui para uma redução significativa dos números de contaminações e, principalmente, do registro de casos mais graves de coronavírus no estado.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.
Veja vídeos explicativos sobre este e outros tema em nosso canal
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira