Um homem de 63 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventivana terça-feira (31/8), por policiais da Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual, suspeito de abusar sexualmente de uma mulher, de 25, portadora de deficiência mental. A prisão ocorreu em Baldim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte
Leia Mais
Polícia indicia suspeito de estupro e coação de menor em Montes ClarosHomens que vendiam 'droga do estupro' são presos pela Polícia CivilEstupro provoca comoção em São João EvangelistaPolícia prende suspeito de estupro de adolescente no interior de MinasJovem de 14 anos invade casa e estupra mulher na Grande BHMP cobra medidas para sanar problemas na UPA em Passos, diz vereadorSegundo a delegada Cristiana Angelini, no início de agosto, a Polícia Militar foi acionada após a mulher contar aos pais que teria sido abusada pelo vizinho, no bairro Fernão Dias, região Nordeste da capital.
O registro da ocorrência foi encaminhado à Delegacia Especializada de Investigação à Violência Sexual, que deu sequência às investigações. A vítima, na ocasião, foi a um hospital, onde exames constataram o abuso sexual.
O suspeito estava foragido. A fuga aconteceu depois que vizinhos invadiram a sua casa, que foi inteiramente depredada. O celular do investigado foi apreendido e será periciado. O homem foi encaminhado ao sistema prisional.