A Avenida Tereza Cristina, que dá acesso às regiões Oeste e Barreiro, será fechada a partir das 9h de sábado (4/9) para realização de treinamento preventivo contra inundações.
Leia Mais
Obras contra cheias na Av. Tereza Cristina só saem do papel se ALMG aprovarBH, Contagem e estado acordam R$ 298 milhões para obras na Tereza CristinaChuva forte volta a fechar Avenida Tereza Cristina, em BH, nesta tardeChuvas: Kalil e regionais discutem medidas para evitar incidentes em BHMais de 12 horas depois, bombeiros ainda trabalham em galpão que pegou fogoSegundo a Prefeitura de Belo Horizonte, a ação visa preparar equipes da PBH e voluntários para situações que envolvem risco de alagamento durante o período chuvoso, que se inicia em outubro.
Além da Defesa Civil de Belo Horizonte, participarão do treinamento a BHTrans, o Centro de Integrado de Operações de Belo Horizonte (COP-BH), a Guarda Municipal de Belo Horizonte, a Defesa Civil e Guarda Municipal de Contagem, a Transcon, a Polícia Militar Rodoviária, a concessionária Via 040 e moradores voluntários do Núcleo de Alerta de Chuva.
O histórico de enchentes na avenida, uma das mais importantes de BH, é um problema quase centenário, que remonta aos anos 1920, quando a urbanização da capital de Minas Gerais avançou sobre os cursos d'água para construir o que chamavam na época de avenidas sanitárias.