Na manhã desta quinta-feira (2/9), equipes do Corpo de Bombeiros fazem o rescaldo do incêndio que destruiu um depósito de materiais eletrônicos na noite de ontem no Bairro Salgado Filho, Região Oeste de Belo Horizonte.
Segundo o tenente Sérgio Luiz Lamego Magalhães, primeiro os militares fizeram o resfriamento do galpão para depois entrar e combater os focos diretamente. Eles tiveram que fazer uma abertura em outra parede para entrar. As chamas foram apagadas por volta da 1h. Não há feridos.
O militar informou que a situação está controlada, mas o monitoramento deve continuar. “A atuação agora está baseada no rescaldo, que é simplesmente a movimentação dos materiais e aplicação de água nos focos onde ainda há reignição. Esse tipo de incêndio costuma demorar mais tempo para ser apagado por causa da carga de incêndio dentro da edificação. É uma carga muito alta por ser um depósito de materiais, um atacadista. A tendência é de que isso permaneça hoje durante o dia inteiro soltando alguma fumaça”, explicou.
Ainda não há detalhes sobre as causas do incêndio. Um vídeo registrado nesta quinta mostra o estrago no local. Até um veículo foi atingido.
Mais de 12 horas depois, bombeiros ainda trabalham em galpão que pegou fogo no Bairro Salgado Filho, em BH
— Estado de Minas (@em_com) September 2, 2021
Vídeo desta manhã mostra os estragos no local. Saiba maishttps://t.co/RdQrbXkEOA pic.twitter.com/97ygncPnOV