O andamento das obras de implantação da estrutura de captação dos escoamentos superficiais do Córrego do Vilarinho, na Regional Venda Nova, e possíveis medidas de redução de impactos seria averiguado pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Transporte e Sistema Viário da Câmara de Belo Horizonte na manhã desta quinta-feira (2/9). Entretanto, em cumprimento à legislação vigente de segurança em canteiros de obras, a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) não permitiu a entrada no local sem prévio agendamento.
Leia Mais
Crise provoca venda de espaço lendário em BH, a quadra do VilarinhoReferência em BH, quadra do Vilarinho está à venda após 41 anosLojistas da Vilarinho sobre empréstimo para enchentes: 'Não vamos esquecer'Chuvas: Kalil e regionais discutem medidas para evitar incidentes em BHA visita técnica deverá ser acompanhada por representantes do Executivo e cidadãos interessados. O autor do requerimento na Câmara é o vereador Wilsinho da Tabu (PP)
No início de agosto, a Prefeitura anunciou o início da instalação da caixa de captação com área de aproximadamente 2.800 m² na confluência da Av. Vilarinho com as ruas Doutor Álvaro Camargos e Maçom Ribeiro, segunda etapa das obras propostas.
O projeto executivo prevê a conclusão em 480 dias a partir da assinatura do contrato com a empresa vencedora do edital lançado em março de 2020.