São João del-Rei, na região do Campo das Vertentes, apresenta, pela terceira semana consecutiva, um aumento no número da média móvel de casos diários de COVID-19. As informações são do novo boletim do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Economia da Universidade Federal de São João del-Rei, divulgado nessa quarta-feira (1º/9).
Leia Mais
Itaipé tem só 18% plenamente imunizado contra COVID e promove megavacinaçoAdolescentes recebem a vacina contra a COVID-19 em NanuqueRolezinho da Vacinação: Neves vai vacinar contra COVID até de madrugada COVID-19: Minas registra 77 mortes e 2.421 casos no período de 24 horasCOVID-19: Minas detecta alta na parcela de vítimas mais idosasJá na microrregião de São João del-Rei, outras cinco cidades apresentaram elevação na média móvel de casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus. São elas: Bom Sucesso (2,71), Lagoa Dourada (4,29), Ritapolis (1,0) e São Vicente de Minas (3,0). Outras cidades do Campo das Vertentes também apresentaram elevação: Ingai (0,57), Alto Rio Doce (2,14) e Antônio Carlos (1,71).
Zerados
Por outro lado, três cidades da região zeraram o número de casos. Coronel Xavier Chaves, Ibituruna e Paiva não apresentaram novos casos na última semana, sendo que as duas primeiras não apresentam novas pessoas infectadas há três semanas consecutivas.
O boletim também mostra que Barbacena e Lavras apresentaram redução no ritmo de contágio do coronavírus pela segunda semana consecutiva, o que melhora os indicadores da região.
De modo geral, a região do Campo das Vertentes apresenta oito municípios com elevação de contágio, cinco com estabilidade, 25 que apresentam redução e três com o número de casos zerados.
Além disso, duas cidades - Conceição da Barra de Minas e Piedade do Rio Grande - estão em situação indefinida, ou seja, não é possível comparar matematicamente as médias móveis.