Um homem ainda não identificado foi atropelado por uma composição do metrô na manhã desta sexta-feira (3/9) na Estação Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. A vítima foi hospitalizada.
A equipe do Policiamento Ferroviário que estava no local prestou os primeiros socorros à vítima, que foi imobilizada a retirada da linha férrea.
Ele sofreu um trauma na região da cabeça e havia suspeita de outras fraturas. A vítima estava consciente, mas tinha fala desconexa. Conforme os militares, ele é um andarilho, teria cerca de 30 anos, e contou que dois homens estavam atrás dele e, ao atravessar a linha férrea, foi atingido pela composição.
Ele foi levado em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e transportado para o Hospital Odilon Behrens, também na Região Noroeste.
Ainda não se sabe se a circulação dos trens foi afetada. O Estado de Minas entrou em contato, por e-mail, com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) sobre o caso.
Este é o segundo acidente do tipo registrado em menos de um mês. Em 5 de agosto,
um homem morreu atropelado por uma composição do metrô
em um trecho da linha entre as estações Santa Tereza e Horto. O caso foi registrado na 1ª Delegacia Leste da Polícia Civil.
CBTU
Em nota, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que:
"Na manhã desta sexta-feira (3), houve um acesso indevido à via e uma pessoa foi encontrada com escoriações entre as estações Carlos Prates e Lagoinha. Tão logo o pedestre foi visualizado por um maquinista da Companhia, o Corpo de Bombeiros e o SAMU foram acionados, agentes de segurança prestaram os primeiros socorros e o indivíduo foi encaminhado ao hospital Odilon Behres, consciente.
Não foi necessária nenhuma interrupção das viagens do metrô e o incidente não provocou nenhum atraso na circulação, já que o senhor foi encontrado entre as vias. Contudo, a Companhia aproveita para reiterar que é veementemente proibido o acesso de pessoas à via do metrô."