Policiais de Manhuaçu, na Zona da Mata, prenderam, na noite de sexta-feira (3/9), um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira. Ele estava foragido desde junho de 2019. A prisão aconteceu em decorrência da Operação Lilás, desencadeada pela Polícia Civil, desde o início de agosto, para combater a violência contra a mulher.
Leia Mais
Polícia de Governador Valadares prende fugitivo do Espírito SantoFugitivo da polícia é preso depois de bater em viatura da PMFugitivo da Justiça paulista é preso em Montes Claros, onde vivia com a mulherPolícia suspeita de homem e acaba prendendo fugitivo de presídioForagido de BH desde 2019 é preso pela Polícia Civil no Rio de JaneiroMulher tenta dopar o ex-marido durante visita aos filhos em EsmeraldasAs investigações, realizadas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Manhuaçu, indicam que o suspeito tentou atirar contra a vítima, que reagiu e conseguiu, segurando o cano da arma, evitar a agressão.
O suspeito fugiu logo depois do crime. A partir daí, ele passou a mudar de endereço, de cidade em cidade, para despistar a polícia e não ser encontrado. Ele foi localizado em Córrego da Prata, zona rural da cidade.
Para conseguir prender o agressor, os policiais realizaram diversos levantamentos geográficos, inclusive com o uso de drones. Uma força-tarefa foi organizada e permaneceu em Córrego da Mata por 48 horas.
O suspeito foi localizado escondido no interior de uma lavoura e preso. Foi levado para a Delegacia de Manhuaçu, onde foi identificado, e em seguida, encaminhado ao sistema prisional.