Seis pontos importantes de Belo Horizonte serão fechados para o trânsito na manhã deste domingo (5/9). Isso porque a prefeitura decidiu incluir a Avenida José Cândido da Silveira para concluir a reabertura gradual do programa “No Domingo a Rua é Nossa”.
Leia Mais
Lagoa da Pampulha registra grande movimento neste sábado (4/9)BH completa 1ª dose de adultos; jovens de 18 anos comemoram vacinaMovimentação de mineiros supera patamares pré-pandêmicos Homem com sinais de embriaguez capota caminhonete e é preso em MinasTempo seco deixa MG em atenção; BH tem alerta válido por seis diasO programa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, com apoio da BHTrans, permite a livre circulação de pessoas para prática de atividades espontâneas de esporte e lazer.
Desde o mês passado, em caráter experimental, outras cinco vias do programa foram reabertas de forma gradual. São as avenidas:
- Bandeirantes (entre as praças JK e Bandeiras, bairro Mangabeiras, região Centro-Sul)
- Prudente de Morais (entre Av. Contorno e Rua Acaraú, bairro Cidade Jardim, Centro Sul)
- Clarins (entre ruas das Castanholas e dos Bandolins, bairro Califórnia, Noroeste)
- Henrique Badaró Portugal (entre ruas José Silveira e Eli Seabra Filho, bairro Buritis, Oeste)
- além da Praça Raul Soares (pista central, Centro Sul)
“As ruas e avenidas do programa foram reativadas de forma progressiva e em conformidade com a análise do funcionamento dos espaços abertos, do perfil de atividades (menor ou maior potencial de aglomeração) e do quadro de indicadores da COVID-19”, informou a PBH.
Programa ‘BH é da Gente’
O programa “BH é da Gente” está temporariamente suspenso desde março do ano passado. A prefeitura respondeu ao EM que não tem data de reabertura, por se tratar de evento em via pública, que no momento está proibido devido às medidas de controle da pandemia.