Um assassinato, na última sexta-feira (3/9), em Itabirinha, no Vale do Rio Doce, onde um idoso foi encontrado morto, dentro de seu carro, um Fiat Uno, foi esclarecido pela Polícia Civil, com a prisão do suspeito 20 horas depois do crime.
Leia Mais
Suspeitos de matar amigo a facadas são presos em IpanemaAcusado de matar amigo por dívida de R$ 2 mil é julgado em BHJovem é preso suspeito de matar amigo a facadas enquanto ele dormiaHomicida é preso em flagrante por respingos de sangue no tênisTão logo o corpo foi encontrado, com marcas de facada, os militares foram até a casa da vítima. A mulher contou que o marido havia saído, pela manhã, depois de tomar café, com um amigo que morava na mesma casa havia um ano, para ir a Itabirinha.
“Nosso amigo nos acordou, chamando meu marido, para ir a Itabirinha buscar uma prótese dentária”, conta a mulher. Segundo ela o suspeito do crime, nos últimos dias, dizia que estava sendo perseguido e que queriam matá-lo. Por isso, teria adquirido um facão e uma foice. “Dizia que era para se defender”, contou ela.
No banco do passageiro do carro havia um boné, de propriedade do matador. Ao lado do veículo, os policiais encontraram pegadas, que iam em direção à mata.
Um alerta foi emitido e a Polícia Civil teve o reforço das delegacias de Mendes Pimentel e Nova Belém. Foi feito um cerco na mata e o criminoso localizado e preso.