Um incêndio que começou no fim da tarde de domingo (5/9) no Parque das Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, mobiliza o Corpo de Bombeiros na manhã desta segunda-feira (6/9). Os trabalhos dos militares foram retomados por volta das 5h e contam com apoio de um helicóptero para jogar bolsas d’água em locais de difícil acesso.
Leia Mais
Estudo mostra como degradação da natureza e estiagem têm afetado rios de MGCalor e tempo seco vão continuar em Minas durante feriado prolongadoDomingo de inverno com cara de primavera lota praças em BHBombeiros utilizam helicóptero para conter incêndio no Parque MangabeirasBH: adolescentes com comorbidades recebem a 1ª dose da vacina nesta segundaCOVID-19: Minas ultrapassa 2 milhões de casos, totalizando 53.323 mortesMassa de ar seco e altas temperaturas prevalecem ao longo da semana em MGCarro despenca de barranco e destrói casa de aposentado em MinasPor isso, os militares montaram um posto de comando para monitorar o incêndio durante a noite. Por causa da segurança dos bombeiros, os trabalhos foram retomados por volta das 5h de hoje.
Uma aeronave da Polícia Militar, através do Comando de Aviação do Estado de Minas Gerais (ComAvE) faz o apoio aéreo lançando jatos em pontos estratégicos com bolsas d'água. O equipamento tem capacidade para cerca de 400 litros de água por vez/ataque.
Os bombeiros atenderam 292 chamadas de incêndio em vegetação da Região Metropolitana de Belo Horizonte desde a última sexta-feira (3/9) até o início desta manhã.