O aposentado Divino Marcelino, 75 anos, levou o maior susto na tarde de domingo (5/9), quando um carro despencou do alto da Rua Sebastião Paulino, em Ubaporanga, Leste de Minas, e caiu sobre a sua casa, localizada na parte baixa da Rua Sebastião Medina. O acidente aconteceu por volta de 16h, depois que o motorista de um Palio perdeu o controle da direção do veículo e voou sobre a casa de Divino.
Divino, que mora sozinho, estava na varanda de sua casa quando ouviu um estrondo vindo do telhado, e na sequência o barulho das telhas e paredes caindo. “Ele saiu apressado para a rua, teve dificuldade para subir o morro e quando chegou lá em cima, caiu desmaiado ao ver a casa dele destruída”, contou Edilaine Paula Marcelino, filha do idoso.
Vizinhos de Divino o socorreram imediatamente, chamando uma ambulância, que, depois de prestar socorro ao idoso, socorreu o motorista do Palio, que foi levado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga. O motorista teve um corte na cabeça, traumas no rosto e várias escoriações pelo corpo.
Edilaine, que é casada, abrigou o pai temporariamente. "Ele está aqui em casa sem entender o que aconteceu. Já explicamos a ele que não há condições de ele voltar pra casa, que foi totalmente destruída”, disse.
Segundo Edilaine, quando o carro for retirado, as paredes que ainda estão de pé vão cair, porque estão todas com rachaduras que comprometem a estrutura. “Não tem condições. Ali foi perda total”, disse.
Família pede ajuda
A família de Divino iniciou uma campanha pelas redes sociais para reconstruir a casa do aposentado. “Dizem que o motorista que causou o acidente não tem condições de pagar o prejuízo. Meu pai ganha menos de R$ 600 por mês como aposentado. Precisamos de ajuda."
Meses atrás, Divino foi vítima de golpistas que fizeram um empréstimo consignado em seu nome e as parcelas desse empréstimo estão sendo descontadas mês a mês. “Tudo o que a gente quer e precisa é que a casa do meu pai seja reconstruída”, disse Edilaine.
Para ajudar, as pessoas devem entrar em contato com Edilaine ou com seu marido, Idenio Basílio de Moura, pelo número (33) 98415-8665.