As polícias Civil e Militar estão à procura de um homem que ateou fogo na mata na Serra do Gandarela, em Honório Bicalho, e fugiu. O incêndio teve início pouco depois das 10h. Segundo testemunhas, o incendiário caminhava tranquilamente, quando de repente abaixou-se e colocou fogo, evadindo em seguida.
Leia Mais
Incêndio em vegetação enfumaça bairros da Região Centro-Sul de BHIncêndios consomem vegetação em pontos diferentes de Minas GeraisTrês incêndios atingem vegetação na Serra da Moeda; veja vídeoIncêndio no Parque da Serra do Gandarela, em Rio Acima, já dura cinco dias'Enormes proporções', diz sargento sobre incêndio em vegetação em MinasBH registra temperatura mais alta do ano nesta segunda (6/9)Bombeiros registram cerca de 300 chamados para incêndios em 4 diasSegundo os soldados do Corpo de Bombeiros, o fogo teve início na vegetação às margens da rodovia MG-030, no trecho que faz parte da Estrada Real, próximo a Nova Lima,mas que espalhou-se rapidamente para a área de serra, que é uma mata preservada.
O problema, no entanto, parece ser mais grave, pois, no momento, são cinco focos na Serra do Gandarela. Existe a suspeita de que o fogo teria sido provocado por um único homem, no entanto não está afastada a hipótese de ser mais de um.