Belo Horizonte registrou a sua maior temperatura de 2021 nesta segunda-feira (6/9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a estação automática da Pampulha marcou o recorde de 35°C.
Leia Mais
BH: confira o funcionamento de parques e serviços municipais no feriadoBH: adolescentes com comorbidades recebem a 1ª dose da vacina nesta segundaHomem provoca incêndio criminoso na vegetação da Serra do Gandarela e fogeCalorão: BH registra 34,8º nesta sexta (10/9) e quase atinge recordeFeriado será de sol; temperaturas podem chegar aos 39°C em Minas 'Enormes proporções', diz sargento sobre incêndio em vegetação em Minas
Dia da Independência
Segundo o Inmet, nesta terça-feira (7/9) a população deve ter um refresco em Minas Gerais. Isso ocorre por causa de uma “intensificação do transporte de umidade de origem oceânica para o interior do continente”.
Portanto, esse fenômeno “tende a aumentar a quantidade de nuvens, trazendo ligeira melhora para os índices de umidade na faixa central de Minas Gerais”. Em BH, esse crescimento do total de nuvens deve provocar um pequeno alívio no calor.
Por outro lado, o tempo seco e quente deve permanecer em outras regiões do estado, como a Norte, Centro-Oeste e o Sul de Minas.
A umidade relativa do ar deve se manter entre 30% e 20% nas regiões Norte, Noroeste, Central, Centro-Oeste e Sul. Já no Triângulo e no Alto Paranaíba, o índice deve ser ainda menor, entre 12% e 20%.
Quanto à temperatura, a porção Noroeste de Minas deve bater próximo dos 40 graus, com máxima de 39°C. Mesmo caso do Triângulo e do Alto Paranaíba.
Entre todas as regionais, a Grande BH tem a menor temperatura máxima de toda Minas Gerais para o Dia da Independência: 31°C.