O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) continua os trabalhos para combater o incêndio que já tem duração de cinco dias, que começou na tarde de sexta-feira (4/9), em uma região dentro do Parque Nacional da Serra do Gandarela, na cidade de Rio Acima, na Região Metropolitana de BH.
Leia Mais
Homem provoca incêndio criminoso na vegetação da Serra do Gandarela e foge'Enormes proporções', diz sargento sobre incêndio em vegetação em MinasBombeiros registram cerca de 300 chamados para incêndios em 4 diasCobrança de R$ 20 para entrar em cachoeiras de Rio Acima gera polêmicaMinas registra destruição em mais de 700 focos de incêndio durante feriadãoVeja o vídeo que mostra a proporção das chamas:
“Estamos trabalhando intensamente desde a sexta, juntamente com os bombeiros, para tentar combater este incêndio. Na manhã desta terça (7/9), tivemos que chamar reforços de quatro aeronaves carregadas com água para ajudar no combate às chamas”, explica o gerente.
De acordo com Tarcisio, há suspeitas de que este incêndio tenha sido criminoso, e a equipe do parque está investigando as causas.
Os bombeiros informaram que, no local, há 12 militares trabalhando intensamente no combate a este incêndio que já tomou grandes proporções.
*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra