Jornal Estado de Minas

COVID-19

Lote de vacinas adiado pelas manifestações chega a Minas até quinta (9/9)

As manifestações contra e a favor do governo Bolsonaro, em Minas, nesta terça-feira (7/9), fizeram com que a chegada de mais de 280.740 doses do imunizante da vacina contra a COVID-19 da Pfizer a Belo Horizonte fosse remarcada.





"A SES-MG informa que o Ministério da Saúde (MS) adiou a entrega de 280.740 doses do imunizante da Pfizer, com data inicial de chegada a Belo Horizonte marcada para esta terça-feira (7/9). A nova previsão de entrega das vacinas é para quarta (8/9) e quinta-feira (9/9), com horário ainda a ser definido pelo MS", esclarece a Secretaria de Estado de saúde de Minas Gerais (SES-MG), em nota.

A SES-MG ressalta que as vacinas serão distribuídas para as 28 Unidades Regionais de Saúde logo após chegarem à Central da Rede de Frio de Minas Gerais.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

*Estagiária sob supervisão do subeditor Daniel Seabra




audima