Mais um incêndio foi registrado em mata preservada, na Mata da Serra da Mantiqueira, em Marmelópolis, no Sul do estado. A proporção é tanta que uma grande força de combate foi montada, com as participações do Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e bombeiros de São Paulo.
Leia Mais
'Enormes proporções', diz sargento sobre incêndio em vegetação em MinasIncêndios consomem vegetação em pontos diferentes de Minas GeraisIncêndio em vegetação de Araxá destrói o equivalente a 20 campos de futebolIncêndio de 'enormes proporções' já dura 72 horas em vegetação de MinasBombeiros combatem incêndios que começaram desde o fim de semanaBH vacina adolescentes com comorbidades nesta quarta (8/9); veja locaisO fogo começou ainda de madrugada e rapidamente se alastrou em duas grandes frentes - uma no sentido Marinzinho e outra rumo a Itaguaré. A região é considerada uma das mais importantes do país na preservação da floresta e, também de manancial de água que alimenta Rio de Janeiro e São Paulo.
Duas aeronaves de São Paulo auxiliam, fazendo o sobrevoo no local, fazendo a orientação das equipes em terra, auxiliando na distribuição, em campo, para o combate direto às chamas.
A ação conta com a participação de 62 homens, sendo sete bombeiros militares mineiros, 35 bombeiros paulistas, quatro do Exército, oito brigadistas do ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e oito guias da região.