Com índice de aplicação de 94,27% das doses recebidas de vacinas contra COVID-19, Uberlândia tem melhor eficiência na distribuição dos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Estado de Saúde entre as maiores cidades do Estado. No feriado, o município do Triângulo Mineiro ultrapassou a 700 mil doses aplicadas.
De acordo com dados de vacinômetros municipais e estadual, Uberlândia tem índice de aplicação acima de Belo Horizonte, que usou 87,45% das unidades recebidas, Contagem, com índice de 86,48% de aplicação, e Uberaba, que distribuiu 90,24% das doses recebidas.
Leia Mais
Temperaturas permanecem acima dos 30°C nesta quarta (8/9) em MinasMotorista de Porsche capota ao ver mulher nua Uberlândia: inscrição para leilão on-line pode ser feita até este domingoShopping de Uberaba vai se transformar em uma casa com 27 ambientesRevista britânica coloca UFU e UFTM entre melhores universidades do mundoBetim institui o Passaporte da Vacina para locais de permanência coletivaApós atraso, 280.740 doses da Pfizer chegam a Minas nesta quarta (8/9)Os dados foram apurados até as 9h30 desta terça-feira (7/9). Nesse mesmo dia, 9.727 pessoas receberam a segunda dose da vacina. Esse grupo pertence àqueles que iniciaram o ciclo de imunização entre os dias 10 e 20 de junho com a Astrazeneca e no período de 23 a 29 de junho com a Pfizer.
Nesta semana, a Prefeitura pretende concluir o esquema vacinal de 35 mil pessoas. Até sexta-feira, serão convocadas as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer de 23 a 29 de junho e a primeira dose do imunizante Astrazeneca entre os dias 10 e 20 de junho.
As pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente.
Para solicitar o reagendamento, é preciso acessar o portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.