Por causa de uma rinha de galos em Paracatu, no Noroeste do Estado, 15 pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Militar de Meio Ambiente. Mais de 50 aves foram apreendidas e mandadas ao Hospital Veterinário de Uberaba. Além de detidos, os suspeitos foram multados.
Leia Mais
Bombeiros combatem incêndios que começaram desde o fim de semanaTemperaturas permanecem acima dos 30°C nesta quarta (8/9) em MinasMotorista de Porsche capota ao ver mulher nua Polícia prende quadrilha que aplicava golpe do falso emprego em BHHomem morre após incêndio na vegetação em AndradasApós atraso, 280.740 doses da Pfizer chegam a Minas nesta quarta (8/9)Os suspeitos foram surpreendidos com a chegada da polícia enquanto organizavam um rinha. Eles tentaram fugir, mas os militares conseguiram impedir a saída de sete veículos que transportavam galos para competição.
Com os suspeitos estavam 51 galos e quatro galinhas. Na chácara em que acontecia a rinha foram encontrados diversos materiais utilizados para a prática, como dois ringues, biqueiras, esporas artificiais, seringas, medicamentos diversos, 60 gaiolas e sacolas de transporte de galos.
Dinheiro, fichas de apostas e anotações da contabilidade também foram apreendidas no local.
As multas aplicadas a todos os organizadores somam R$ 32 mil aproximadamente.