Jornal Estado de Minas

FESTA CLANDESTINA

Oito homens são presos após reagirem a abordagem da PM em show irregular

Oito homens foram presos na noite desta terça-feria (7/9) durante show irregular em Rio Acima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Após denúncias, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compareceu a um bar localizado no Bairro Matadouro para conter uma aglomeração de cerca de 300 pessoas. Irritados com a interferência, alguns dos frequentadores arremessaram pedras, copos e garrafas contra os agentes.





Duas queixas vindas do local onde o evento ocorreu foram reportadas aos militares. Na primeira, uma mulher relatou ter sido agredida pelo namorado. Já a segunda apontava o descumprimento de medidas sanitárias da COVID-19.

Ao chegar ao endereço, a PM pediu apoio da Prefeitura de Rio Acima para conter a aglomeração. Com cones, mesas e caixas de som que foram colocadas pelo dono do estabelecimento, o evento tomou conta da Rua João Clemente Filho, impedindo o trânsito de veículos na região.

Segundo a Polícia, os suspeitos tentaram o tempo todo interferir na fiscalização. Alguns deles empurram e arremessam pedras, garrafas e copos contra os agentes. Outros até mesmo atacaram as viaturas e ameaçaram os policiais de morte.





Em certo momento, balas de borracha e gás lacrimogêneo foram utilizadas pela PM para dispersar a multidão. Segundo o boletim de ocorrência, a ação mais assertiva aconteceu depois da equipe da PM ter ouvido possíveis disparos de arma de fogo vindos próximos do local. 
 
Os oito homens presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Santa Luzia. Também foram apreendidos 14 pinos de cocaína, cartuchos de calibre 32 e um celular. 

A Polícia Militar ressalta que após averiguação das autoridades do Executivo municipal, foi apontado que o bar não tinha autorização para realizar o evento em via pública, além de outras infrações que serão investigadas pelos órgãos competentes.
 
 

audima